sábado, 18 de abril de 2015

Basta de Violência Contra Os Animais...

Salvar um animal não mudará o mundo.
Mas mudará o mundo daquele animal!
Covardia sem punição




 No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado CRIME AMBIENTAL, segundo prevê o artigo. 32 da Lei nº 9.605, de 1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

   Além da violência física, são considerados maus tratos contra os animais: o abandono em via pública; mantê-lo permanentemente acorrentado; não abrigar do sol e da chuva; mantê-lo em local pequeno, não higiênico e/ou sem ventilação adequada; não alimentar diariamente; negar assistência ao ferido; obrigar o animal a trabalho excessivo, etc.



12 comentários:

  1. Realmente BASTA ! Pena que ainda existem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bem minha sobrinha linda GRITASTES BEM E COM MUITO AMADURECIMENTO.... Quem maltrata um animal é UM ANIMAL. Beijos da tia que te adooooooooooooooora.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amiga Célia já passou da hora de dá um basta nesse tipo de atitude né?
    Eu venho educando o Davi para amar a tudo e a todos...pois somos todos importante nesse Mundo!
    E quando eu vejo a alegria dele qdo vê até uma formiguinha carregando folha para o formigueiro, eu vejo q. estou conseguindo plantar uma sementinha do Bem nele!
    Lindo sábado!
    Ótimo post!!!!!
    Lindo sábado amiga!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Minha priminha Yasmin deu um maravilhoso basta! É isso ai prima,basta de violência contra esses bichinhos indefessos.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo BASTA, Yasmin!
    Infelizmente, essa situacao vem acontecendo de uma forma que me assusta! Eles sao tao adoraveis! Como maltrata-los?
    Adorei o seu BASTA!
    Bjs e otimo sabado!

    ResponderExcluir
  6. Nossa minha blogueirinha esta crescendo, se afirmando aqui na blogosfera...
    Parabéns pelo post minha linda e quase blogueira.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Oi amada, parabéns pelo seu BASTA, estou com você linda eu amo os animais e tenho uma vira-lata que é o meu amor, fico muito triste em ver muitos cachorros abandonados, temos que gritar bem alto BASTA para estas pessoas que maltrata os animais, beijinhosssssssss

    Rúbia

    ResponderExcluir
  8. Mais um belo BASTA!
    Abraço,bom feriado!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Não sei como alguém tem a coragem de bater ou até mutilar um cachorrinho só por que está na rua. BASTA disso. Eles também são criação de Deus e merecem respeito. Por isso temos que ensinar nossas crianças desde cedo que é muito mais fácil e nobre cuidar do que maltratar.

    ResponderExcluir
  10. Oi amin,tinha mesmo que ser vc para falar sobre os animais...e ficou muito bom.BASTA DE MALTRATAR OS ANIMAIS E ainda dizem que esses são animais irracionais,vcs que são.
    BASTA de maltratar os animais!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Amei, estou com você no seu Basta!!! Basta com a falta de amor ao próximo, ainda que seja um animal!!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Te esperei na Ilha, hj fechamento da BC BASTA :-( mas ainda dá tempo minha sobrinhoca. Beijos doces no coração.

    ResponderExcluir


Amigo não é coisa pra se guardar.
É um ser pra se ter, sentir e amar.
Amigo é aquele que jamais vai embora
E ainda que se distancie por um pouco, a alma chora.
Amizade pra valer não se olvida de ser,
Amigo de verdade, estas qualidades, é preciso ter.
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥